Comprar ou vender imóvel pode parecer uma decisão fácil, mas na prática é complicado tomar decisões que envolvam grandes somas em dinheiro e a realização de sonhos. São pequenos aspectos que abrangem financiamento imobiliário, avaliação, legislação específica, contratos e pequenos detalhes que, no final das contas, podem acabar acarretando diversos problemas.
Por isso, ter a presença de um especialista é fundamental. Afinal, é preciso experiência e muito conhecimento para lidar com todos os detalhes que compõem as transações imobiliárias. Se você está vivendo uma dessas situações agora, continue com a leitura do post e entenda por que contar com um corretor de imóveis é tão importante.
Quem garante que aquele imóvel está ou não dentro de uma faixa razoável de preço? Quem sabe calcular a possível valorização do imóvel nos próximos cinco anos? Quem conhece todos os trâmites dos financiamentos imobiliários? Quem conhece de perto e sabe como evitar todos os riscos de uma transação imobiliária?
Esses são apenas alguns dos muitos aspectos que a lei visa para garantir para que o cliente tenha a melhor experiência de compra/venda e não seja enganado por pessoas de má-fé sem conhecimento ou código de ética.
Conheça aqui algumas das funções do corretor:
Para não cair nas mãos de pessoas de má-fé, é fundamental avaliar se a imobiliária ou o corretor possuem registro no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), se está constituída formalmente com CNPJ e se a imobiliária tem respaldo jurídico.
É fundamental entender sobre o trabalho do corretor de imóveis, o que faz esse profissional e qual a sua importância para ter segurança e tranquilidade durante o processo de negociação de um imóvel, tanto para o comprador quanto para o vendedor.